sexta-feira, 5 de junho de 2009

EVO TT CUP III "THE ISLE OF MAN" WARM UP 1ª ETAPA


Olá Pilotos! É com muita alegria que iniciamos nossa terceira edição de campeonatos de Tourist Trophy da linha Evolution TT Cup, a “THE ISLE OF MAN”. Algumas novidades foram incorporadas nessa nova temporada baseada nas necessidades que foram surgindo com o tempo. Testamos exaustivamente as duas versões de TT, a NTSC americana e a PAL européia e notamos algumas diferenças na performance das motos, e para continuar sendo justos com todos os pilotos, teremos dois campeonatos em um, pois serão duas tabelas para a mesma competição em cada etapa: uma tabela para a versão NTSC e outra tabela para a versão PAL, o que traz mais emoção, pois o campeonato passa a ter dois campeões. Quem quiser e puder, pode mandar tempos para as duas versões e concorrer nas duas tabelas, aumentando suas chances, caso tenha as duas versões à sua disposição. Neste campeonato, como vocês já sabem, homenagearemos a lendária competição que batizou nosso principal simulador de motociclismo do Playstation 2. começaremos a homenagem postando um resumo de como tudo começou: A história do Motociclismo, no texto que segue:


A história sobre duas rodas.

Tudo começou em 1869 ...

A motocicleta foi inventada simultaneamente por um americano e um francês, sem se conhecerem e pesquisando em seus paises de origem. Sylvester Roper nos Estados Unidos e Louis Perreaux, do outro lado do atlântico, fabricaram um tipo de bicicleta equipada com motor a vapor em 1969. Nessa época os navios e locomotivas movidas a vapor já eram comuns, tanto na Europa como nos Estados Unidos, na França e na Inglaterra os ônibus a vapor já estavam circulando normalmente.

O inventor da motocicleta com motor de combustão interna foi o alemão Gottlieb Daimler, que, ajudado por Wilhelm Maybach em 1885, instalou um motor a gasolina de um cilindro, leve e rápido, numa bicicleta de madeira adaptada, com o objetivo de testar a praticidade do novo propulsor. A gloria de ser o primeiro piloto de uma moto adicionada por um motor (combustão interna) foi de Paul Daimler, um garoto de 16 anos filho de Gottlieb. O curioso nessa história é que Daimler, um dos pais do automóvel, não teve a menor intenção de fabricar veículos motorizados sobre duas rodas. O fato é que, depois dessa máquina pioneira, nunca mais ele construiu outra, dedicando-se exclusivamente ao automóvel.


Gottlieb Daimler, o inventor!


o precursor de todos os motores de motos...


Garagem de Gottlieb Daimler



A primeira motocicleta com motor de combustão interna, foi fabricada na Alemanha por Gottlieb Daimler, em 1895.

O motor de combustão interna possibilitou a fabricação de motocicletas em escala industrial, mas o motor de Daimler e Maybach, que funcionava pelo ciclo Otto e tinha quatro tempos, dividia a preferência com os motores de dois tempos, que eram menores, mais leves e mais baratos. No entanto, o problema maior dos fabricantes de ciclomotores - veículos intermediários entre a bicicleta e a motocicleta - era onde instalar o propulsor: se atrás do selim ou na frente do guidão, dentro ou sob o quadro da bicicleta, no cubo da roda dianteira ou traseira? Como de inicio não houve um consenso, todas essas alternativas foram adaptadas e ainda existem exemplares de vários modelos. Só no inicio do século XX os fabricantes chegaram a um consenso sobre o melhor local para se instalar o motor, ou seja, a parte interna do triangulo formado pelo quadro, norma seguida até os dias atuais.


os primeiros tempos do motociclismo não foram nada fáceis...


Orient, a primeira moto fabricada nos EUA.


Cartaz de um mega evento da época.


A história da motocicleta no Brasil

Começou no inicio do século passado com a importação de muitas motos européias e algumas de fabricação Americana, juntamente com veículos similares como sidecars e triciclos com motores.

O crescimento da indústria automobilística no Brasil, juntamente com a facilidade de compra dos carros, a partir da década de 60, praticamente paralisou a indústria de motocicletas. Somente na década de 70 o motociclismo ressurgiu com força, verificando-se a importação de motos japonesas (Honda, Yamaha, Suzuki) e italianas. Surgiram também as brasileiras FBM e a Piaggio, Brumana, Motovi (nome usado pela Harley-Davidsom na fabrica do Brasil), Alpina, etc.

Nos anos 80 observou-se outra retração no mercado de motocicletas, quando varias montadoras fecharam as portas. Foi quando apareceu a maior motocicleta do mundo, Amazonas, que tinha motor Volkswagen de 1600cm3.



Nesta abertura de campeonato postaremos a moto e a pista da 1ª etapa para que os pilotos possam se “aquecerem” e trocarem os saves no sábado. A participação nesta espécie de qualify não será obrigatória, quem quiser participar do warm up basta correr no estilo time Trial e enviar seu save ghost na data e horários limite homologados. No sábado, postaremos todos os detalhes da 1ª etapa e começaremos a falar especificamente da história do THE ISLE OF MAN.

WARM UP DA 1ª ETAPA:

MOTO: YAMAHA SR 400 RM'05

MODO: ARCADE / TIME TRIAL

PISTA: AUTUMN RING MINI

UNIFORME: STREET(CALÇA JEANS, JAQUETA, BOTA E CAPACETE)

PRAZO LIMITE PARA ENVIO DE SAVES DO WARM UP: DOMINGO, 7 DE JUNHO DE 2009 ATÉ AS 20:00 HORAS PARA PILOTOS BRASILEIROS E DOMINGO, 7 DE JUNHO DE 2009 ATÉ AS 23:59 HORAS PARA PILOTOS EUROPEUS (HORÁRIO DA EUROPA).


CASO TENHA ALGUMA DÚVIDA OU NÃO TENHA LIDO AS REGRAS, CLIQUE AQUI

Se você não sabe como proceder para enviar seu save, clique no link abaixo e confira o tutorial que preparamos, clicando AQUI

Se você não sabe como transferir um save do seu computador para o memory card, clique AQUI.

Esperamos que vocês se divirtam bastante nesta nova competição.
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BOAS VOLTAS A TODOS E GRANDE ABRAÇO!

Um comentário:

Unknown disse...

Desculpe a ignorancia mas como eu faco para participar dos campeonatos.