sexta-feira, 31 de julho de 2009

Evo tt Cup III - 5ª Etapa - Warm Up

Olá Pilotos! Iniciamos mais uma etapa do nosso campeonato homenageando a primeira "participação feminina" dos nossos campeonatos contando a historia de FRANCESCA GIORDANO, uma corajosa mulher que se aventurou nas perigosas curvas da Ilha de Man. Na apresentação da prévia da etapa, uma pista muito seletiva e uma moto que talvez ajude-nos na dificil tarefa de fazer uma volta rápida e sem quedas. Primeiro vamos ao artigo:


"A mulher veloz que não conhece o medo"
Maio de 1997,
por Bill Day.

Ela poderia estruturar suas coisas na passarela de Paris ou reclinar-se numa rocha para o modelo de natação.

Ela poderia, como sua irmã, Domiziana, que usou ondas morenas caídas, com uma figura belíssima e um sorriso deslumbrante para se tornar atriz.

Mas Francesca Romana Giordano escolheu se afastar da vida de glamour. Ela preferiu panejar-se num tanque de combustível de uma moto e acelerar para chegar as 100mph em menos tempo do que levaria para ler os parágrafos de aberturas deste artigo.

Para uma mulher rápida da Itália foi um sonho - para tornar a primeira mulher a vencer a corrida de alta velocidade e risco do circuito de Isle of Man.

Insuportada pelo patrocínio pesado aproveitado pelos rivais, mas alimentada pelo seu amor a velocidade desde a infância, Francesca alinhou-se nos eventos de peso-leve 400 e 600 na Segunda e Quarta da próxima semana.

Hoje, embora que ela esteja alegremente rastreando a 30mph através do lado Inglês, com uma caravana e duas potentes Yamahas atreladas como ela fez seu caminho para Douglas.

Sua primeira aparição foi 4 anos atrás (1993) e quase terminou em tragédia quando ela perdeu o controle de sua Kawasaki de 400cc quando estava treinando e bateu num muro.

Inconsciente, ela foi levada ao hospital mas recuperou suficiente para tentar, em vão, convencer os médicos para deixar o hospital para outra injúria no circuito sinuoso de 37 milhas.

Ela clama não ter medo de riscos - "formigas assustam-me mais", diz ela - ainda carregando o medo do dia que quebrou uma joelheira como se tivesse 16 anos quando bateu sua Vespa em Roma.

Ainda pior, cinco anos atrás (1992) ela quebrou dez costelas e terminou com duas chapas e doze parafusos inseridos no seu braço esquerdo aniquilado depois de cair de uma moto de 125cc.

"Isso foi preocupante, mas não a batida mas quatro meses depois! A corrida que eu perdi" diz ela. "Eu tenho sempre achado minha paixão de vencer muito mais forte do que meu medo por acidentes"

Seu apartamento em Hertfordshire possui por uma multi-academia para exercícios matinais. Também em evidencia há dois conjuntos de couros de Ferrari vermelho de £1,000, um hamster chamado Copper-washer, dois peixes dourados enormes, três guitarras, montes de manuais de oficina e uma mountain bike.

Estacionado lá fora está uma Yamaha YZF 750 de £15,000, no qual ela planejava correr no Ulster GP.

Desde que fez sua primeira aparição numa 125cc em campeonatos italianos, sete anos atrás (1990) ela correu em Brands Hatch, Mallory Park, Snetterton, Cadwell Park e Monza. Três anos atrás ela ganhou de 15 homens para ganhar o título de 750 Italiana.

O presidente da Associazone Difeso Moto, uma moto de corrida baseada em Milan, ela mistura os gostos de Giacomo Agostini.

"Eu tive sucesso suficiente para tornar-me mais do que mero valor de curiosidade para o homem", diz. "Mas conseguindo patrocínio foi um pesadelo. Me custou £100,000 para correr uma temporada num campeonato inglês. Foi pouco dinheiro que sobrou, mais meu namorado é mecânico, então foi útil."

Ela não teve planos para se casar, seguiu sua carreira de arquitetura nos seus estúdios em Venice. Seu pai vivia perguntando: "Quando você vai parar de brincar com motocicletas?", "Eu quero pilotar para sempre", diz ela...




WARM UP!

JÁ QUE NINGUÉM ESTÁ PARTICIPANDO DO WARM UP, NEM VOU PERDER TEMPO SUGERINDO PARTICIPAÇÃO...VEJAMOS A MOTO E PISTA DA 5ª ETAPA:



ATÉ SÁBADO MOÇADA...

Nenhum comentário: